Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PÁRA TUDO!


Possuo contos e reflexões para postar, mas nesse momento necessito postar um “desabafo”.

A cada semestre, mês, semana ou dia, ficamos sabendo de uma tragédia no nosso Brasil e no mundo. Uma criança sendo arrastada por um carro ou sendo atirada pela janela e agora, o mais recente, namorado mantém como refém a ex-namorada de apenas 15 anos durante 101 horas e tenta lhe causar a morte.

A maioria da população acreditava se tratar de uma bobagem, uma pura brincadeira entre Lindembergue Fernandes Alves, 22 anos, Eloá e Nayara, 15 anos ambas. Mas não, não se tratava de uma brincadeira e sim de uma tragédia.

Não falarei muito do caso, pois bem sabemos que a imprensa brasileira irá lotar jornais de informações sobre o ocorrido. O que venho aqui comentar é a que ponto chegamos. Acordamos, lemos os jornais e o que vemos? Crimes, maldades, barbáries, tragédias, mortes, crueldade.

O pior de tudo é que estamos nos acostumamos com essa cruel realidade. Não nos indignamos mais, e muitos nem mais piedade sentem.

Concordo com você leitor, esse é apenas um caso entre milhares que ocorrem o tempo todo e que não são divulgados. Mas não é por este fato que devemos ignorar o sofrimento dessas duas jovens agora hospitalizadas, a dor das famílias e o estado de existência de Lindembergue.

Agora é o momento onde muitos irão pregar a necessidade da pena de morte e tantos outros métodos radicais para frear essa maldade que se alastra em nossa sociedade. Qual será a melhor solução? Qual é a nossa parcela de responsabilidade neste caos?

Venho aqui dizer que meu peito está apertado. O sofrimento é cada vez maior, é cada vez mais perto e cada vez mais real. Sim, real. Mesmo que a maioria trate o real como uma novela. Acompanham todos os ‘capítulos’ sentados na poltrona. Quando tudo se encerra ela é substituída por outra, naturalmente.

Isso não é novela. Esta é a realidade cada vez mais freqüente do nosso dia a dia. Espero que de alguma forma as coisas comecem a serenar, anseio muito por isto. Está na hora de um BASTA.

“O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou” “O que você está fazendo? Milhões de vasos sem nenhuma flor”
(Relicário – Nando Reis e Cássia Eller)

9 comentários:

  1. Bom texto,e bem verdade, as pessoas vem disgraça como novelas mesmo, sentadas na poltrona e quando acaba, esperam a proxima

    ResponderExcluir
  2. Quase ninguem hoje em dia tem consciencia social e também consciencia propria né !

    É o mundo de hoje, a cada dia se tornando pior.Infelizmente.

    www.fator-d.blogspot.com
    passa lá !

    ResponderExcluir
  3. Ah... Essa guria morreu... Coitada...

    Mas em todos os casos q vc citou, a imprensa só "caiu em cima" por um único motivo: alguém lá d dentro quis "auxiliar" o governo a "despistar" o q tava rolando com certos cartões corporativos, com um certo surto d dengue... enfim...
    Passa lá no meu blog tb:
    http://blogdapattyandrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. concordo
    totalmente de acordo
    e o mais revoltante é que paree que a mídia se divete com tudo isso que esta mais preocupado em evidenciar a dor e o sofrimento do que se por em uma posição critica dos fatos e precionar as açoes policiais.

    ResponderExcluir
  5. éee...os acontecimentos sao tao ruins que nem se tem palavras para explicar nada, mas seu blog tá bem legal viu.....
    t+

    ResponderExcluir
  6. Confesso que deu preguiça de ler .. rs
    mais vc eé LINDAAAA !!!
    naum podia deixar de comentar

    ResponderExcluir
  7. Você disse tudo. So tenho a acrescentar que também estou com o coração apertado, também estou indignada com tudo isso! O problema é que não são só as formas de punir que estão erradas e sim toodo um processo de educação, valores e base familiar precários. É necessário mudar tanta coisa!

    beeijos!

    ResponderExcluir
  8. Agora eu li o post .. rs

    João Hélio era meu vizinho
    =/

    desfecho trágico o lance da
    Eloá

    PS: espero que naum se choque com meu post

    =D

    ResponderExcluir

Solte o verbo!