Páginas

domingo, 5 de outubro de 2008

Isso é para ti, 'homem'

Minha consciência sempre me alertou, teimava e não a dava atenção. Hoje, por mais que seja óbvio e não tão difícil assim, percebo o quanto ela estava certa e como as coisas se desenharam para o caminho certo.
Acredito que uma das mais supremas características do ser é o de ter determinação e de cumprir a palavra. Comecei a reparar na quantidade de pessoas assim que possuo em minha volta. O tipo que promete milhares de coisas e que não cumpre míseras.

Como queres, homem, que eu acredite em tuas promessas de futuro, de contos de fadas, se não cumpres o que te cabe neste exato momento? Qual é a dificuldade em fazer a diferença com mínimos detalhes?

Não acredito mais em promessas, e por vezes, não acredito mais nas pessoas. Repito, por vezes. Sinto no olhar de muitos a sinceridade e honestidade. Sei que dificuldades surgem e que elas influenciam na vida das pessoas, mas não consigo encontrar problemas tão graves capazes de anular certos atos. Cansei. Sim, isso é um desabafo, mas não tão necessário assim.
Essa falta de determinação aniquilou meus sentimentos e minhas vontades e, aparentemente e surpreendentemente, tudo teve um final feliz.

7 comentários:

  1. pois é, bom, não sou intimo, mas estamos na internet e, por sorte, não sou timido aqui, haha

    então vou dizer o que penso:
    isso tudo que voce disse é verdade, no singular, no plural, e em todos os tempos possiveis, porem, porem de novo, não é muito util(e nem agradavel)demonstrar tal postura pra todos =X
    pode até ser, em algum momento da vida, mas, ao menos no meu caso, só me isolei, perdi a capacidade de fazer amigos e vivo de casos passados, haha

    mas é isso ai, sorte pra voce =D

    que bom seria se todo mundo pensasse alem do que é de costume, como voce pensou ao dizer essas palavras.

    é isso.

    boa sorte no blog!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... muitas vezes eu me sinto exatamente assim também.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do texto, já me senti assim um dia, mas continuei acreditando que nossas almas são divididas em duas, e que se reencontram e esse reencontro se chama amor. E talvez agora tenha encontrado minha outra parte!!!
    Quando menos esperamos, o inesperado aparece!
    :)

    ResponderExcluir
  4. ycbObrigada pela visita, seus textos também estão muito interessante :)
    beijo

    ResponderExcluir
  5. POutss

    bem ilustrado com seu exto

    genial!
    http://murilloleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. discordo do um cara aí
    eaopijaeioejioaiejojioaeoi

    eu acho válido publicarmos textos dizendo o que pensamos, afinal, é pra isso que servem os blogs, não só textos que retratam como é linda a nossa vida!

    Gostei bastante do texto Rafa, assim como gosto de todos os outros, e tenho às vezes os mesmos pensamentos que os teus, pois de vez em quando a gente fica assim mesmo, desacreditando no ser humano em geral, pq na real é tudo um jogo de interesses, é só parar pra ver.

    Beijão Rafa, muito tri mesmo teu blog!

    ResponderExcluir

Solte o verbo!