Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O líder perseguido

A cada dia que passa percebo o quanto de novela existe dentro do mundo do futebol. Irei me explicar: todos os campeonatos em todos os anos são palco para episódios de drama, de superação e de CHORO.
***
O líder Grêmio chora.
O dito rival do Internacional, que hoje se encontra na primeira posição da tabela no Campeonato Brasileiro tivera inúmeras chances de abrir a vantagem perante os outros colocados que seguem em busca do título. Esteve nas mãos do Grêmio a chance de provar sua capacidade e merecimento e conseguir então uma considerável vantagem. Chances que não foram aproveitadas. Tropeços que deixaram claro para todos que o Grêmio não possui um time equilibrado como no primeiro turno. Qualquer erro maior pode sim tirar a taça do seu poder.
***
Começa então o drama mais evidente. STJD pune severamente, e com razão, jogadores importantes do elenco do Grêmio. A imprensa chorou. A torcida chorou. A direção chorou. Um mar de lágrimas devastou a medida tomada, e foi então concedido ao Grêmio efeito suspensivo.
Você conhece Paulo Sant'Ana? Pois bem, dizia ele diariamente que o Grêmio não seria campeão. Que o Grêmio não possui mais o seu eficiente futebol. Que o Grêmio não possui treinador e que o futebol apresentado não corresponde ao de um time que quer sair campeão. Em partes, sempre concordei com ele, tanto pela minha repulsão ao Grêmio quanto pelo uso da racionalidade.
***
Quando ocorreu o caso do STJD Paulo Sant'Ana chorou pelo o que estava acontecendo. Dizia em voz alta e frequente que o Grêmio estava sendo ROUBADO. Que não seria campeão POR CAUSA DISSO.
***
Hoje ligo a televisão e vejo esse mesmo ser dizendo que o Internacional irá prejudicar o Grêmio fazendo corpo mole nos jogos contra os times que tentam tirar a liderança do rival. POR CAUSA DISSO, desse dito jogo sujo, o Grêmio não será campeão.
Resumo tudo isso em uma palavra, CHORO!
***
O Internacional teve um resultado deprimente neste sábado contra o Galo, deixando a vaga para a Libertadores cada vez mais distante. Por dias escuto a polêmica de qual campeonato o Clube do Povo deve priorizar. Com este empate as chances da Sulamericana ser priorizada cresce em demasiado, e com isso, poderia sim ser escalado para o resto do Brasileirão time misto ou até mesmo time reserva.
Para vários ditos entendidos do futebol isso tudo é armação. Isso é jogo sujo!
***
Vamos aos fatos.
Em 2007 o Grêmio disputara a Libertadores. Qual time entrava em campo no Brasileirão?
Neste ano, Fluminense disputara a Libertadores. Qual time entrava em campo no Brasileirão?
A coisa mais normal possível de um time fazer é poupar jogadores importantes, usando-os apenas nos jogos decisivos almejados.
Onde está o jogo sujo nisso tudo?
***
Vamos aos fatos. [2]
Paulo Sant'Ana se baseou na matéria que saiu em Zero Hora do dia 27/10/2008. MATÉRIA TOTALMENTE INTERPRETATIVA, baseada no ACHISMO do repórter e da edição. Não há NADA que comprove essa decisão da direção do Internacional, e mesmo se tivesse, NÃO SERÁ UTILIZADO RESERVAS PARA PREJUDICAR O GRÊMIO e sim para PRIORIZAR a Sulamericana. Nossos objetivos, caros egocêntricos, vão muito além de atrapalhar o que tanto vocês desejam.
***
Parem de choro! Quem quer ser campeão não deve se preocupar com o que os outros decidem ou querem fazer. O líder Grêmio é perseguido, pelo seu próprio choro e pela sua própria incompetência.

7 comentários:

  1. nhaaa sem sou mt ligado a futebol e tal, mas adorei a sua visão bacana bem interessante o seu ponto de vista...

    T+
    Abraços

    O que é o nada?

    ResponderExcluir
  2. é, eu já venho percebendo isso há bastante tempo, as desculpas são sempre as mesmas, eles buscam desculpas onde não há! não pensam que é sempre assim, que hoje o inter pode priorizar a sulamericana (com razão) mas ano que vem eles estarem nesse papel. ou será que eles esqueceram que tb pouparam os jogadores contra o inter na sul pq estavam mais preocupados com o brasileirão?

    é normal isso, futebol é imprevisível, mas já estou acostumado com isso, gremista sempre chora com antecedência, e um time que tem RAÇA e GARRA como eles dizem ter, não bota a culpa em outros times, faz a sua parte bem feita (o que não está acontecendo, assim como no inter) e não se preocupa com times que priorizam o que lhe convém!

    normal isso tudo, bando de coitados! nasceram coitados, morrerão assim :]

    ResponderExcluir
  3. eu tava até afimd e ler, mais tu começou a falar de Gremio ^^
    aeeê eu desisti .. rs

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Reservas no Brasileiro. Azar do pessoal da Azenha. O foco é a sulamericana. :)

    ResponderExcluir
  5. falou tudo na real.
    quem quer ser campeção tem que fazer por si
    dependendo dos outros é facinho
    ai ai ai
    eu me divirto!
    Chorem gremistas que eu adoooro!

    ResponderExcluir
  6. olá...bem legal seu ponto de vista!!! parabens...

    ResponderExcluir
  7. É triste ver colorado comentando futebol, sem ofensas, mas se preocupam mais com o Grêmio do que com o próprio time. Tem um sujeito aqui nesse blog que comenta "... bando de coitados! nasceram coitados, morrerão assim". Coitados?Bom, não deixaremos o título sair de nossas mãos, em face de uma justiça desportiva preconceituosa perante os guerreiros dos pampas (evidententemente, o Grêmio), assim como o Inter deixara escapar em 2005, por um motivo semelhante. O Grêmio, sem sombra de dúvidas, é o maior vencedor do sul. Não sou eu quem falo, por trás disso tudo evidencia-se um suporte fático contundente que comprova. Então, coitado é a vossa senhoria que escreveu, que chama outrem desta vil maneira, mas não percebe que estão 8 posições atrás. Chore, meu caro. Desculpem, mas a réplica é direito constitucional. Quem não gostou, que responda a altura. Sem mais.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!