Páginas

domingo, 17 de agosto de 2008

Procurando respostas

O que está acontecendo? Por favor, alguém me explique. Não sei mais o que pensar, no que acreditar e no que esperar.
Sempre coloquei em minha mente e no meu coração, a cada nova batalha, a esperança e a fé de que tudo voltaria ao normal. E não voltou. Ao contrário, se concretizou o que eu não entendo.

Recentemente este fato vem acontecendo com freqüência. Ano passado também foi assim, conseguimos, de uma certa maneira, superar e viver. Mas será que este ano teremos a mesma sorte, competência? O mesmo merecimento? Será que não estamos achando que tudo irá se repetir e, por isso, pouco nos preocupamos ou agimos?

O que está acontecendo?

Como pode termos tantos fatores e forças para que nossos objetivos sejam alcançados, e na hora que precisamos a determinação escorre pelos pés? Já pensei em tantas respostas, em tantas alternativas e em tantas figuras para culpar... Alguns culpam os fenômenos da natureza, outros culpam os 'donos da verdade', mas isso mudou alguma coisa? NÃO.

Não é macumba, é muito mais forte do que isso. Não é azar, nem o azar consegue ser tão sortudo assim. Não é falta de força, de apoio.
Seria falta de cobrança? Será que iremos ter que tomar as mesmas atitudes que uma mãe toma quando seu filho a desobedece? Temos que nos conformar? Temos que brigar?
Como podemos tentar solucionar algo que, a princípio, não se mostra claramente como problema? Como esperar uma solução de algo que é mascarado pela maioria?

Será que eu, e muitos outros, estamos vivendo um momento irreal? Ou será que estamos todos errados e está tudo bem? Infelizmente isso é real, e se estivéssemos dormindo isto certamente seria um péssimo pesadelo.

Alguns não estão mais aguentando, não conseguem mais permanecer em pé. Deixam de lado a sua roupa de guerra e esperam dentro de um ambiente fechado que a guerra acabe. Desesperados eles berram, imploram piedade, com as mãos direcionadas aos céus pedem forças. Outros, além de cair querem que os outros a sua volta caiam também, palestram que não existe mais solução ou outra alternativa. Está tudo acabado, qualquer melhora é uma simples ilusão.

O que aconteceu? O que está acontecendo? O que vai acontecer? O que preciso fazer? Não sei, definitivamente não sei. A única certeza que tenho é que quanto maior a dificuldade, maior é o meu sentimento. Maior é a minha voz, meus gritos e o meu canto. Continuarei buscando as minhas respostas e tentando solucionar o que eu acredito que posso, dentro de um conjunto, solucionar. Continuarei sim acreditando, orando, esperando e lutando.

A guerra continua. Estamos perdendo batalhas em cima de batalhas, mas nada está decidido. Nós, soldados guerreiros, precisamos nos unir definitivamente àqueles que na frente de combate estão e atropelar qualquer inimigo. Não quero estar sozinha, quero todos os meus companheiros de luta do meu lado... E sei que, como sempre, todos lá estarão.

Um comentário:

Solte o verbo!