Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2008

O que eu quero e não quero

Confesso que já passei da idade de acreditar em histórias encantadas. Porém, hoje digo de peito aberto que não quero viver em um conto de fadas, ao contrário de muitas mulheres e garotinhas.
Não quero ser levada em uma bela carruagem nos lugares mais belos desse mundo. Quero ir mais além com minhas próprias pernas.
Não quero um grande castelo, onde eu tenha que cuidar para não me perder e não me sentir pequena. Quero uma casa simples, que esteja sempre cheia de amor e de bons amigos.
Não quero vestidos reais. Quero roupas simples o bastante para que não se tornem minha essência.Não quero jóias brilhantes, apenas quero que o brilho dos meus olhos seja visto.
Não quero ter reconhecimento em demasia, pois assim as portas do meu coração se abririam e ele se tornaria refúgio para a inveja e o orgulho.
Não quero um príncipe encantado, quero apenas um homem que entenda os meus sentimentos e as intenções da minha alma. Quero alguém que perceba que meu conceito de realeza é próprio, e por isso incompreendido por muitos.
Quero calor humano, adrenalina, paixão e cansaço. Quero chorar pelas derrotas e ter como consolação a capacidade de lutar pela mudança.
Não quero e não sou uma princesa. Sou gata borralheira que tem medos e incertezas. Garota de grandes defeitos e tropeços. Quero viver a vida e lutar com minhas próprias forças e não quero nunca ter alguém limpando os meus pés, quando eu ainda tiver capacidade para isso.
Não quero ser conhecida e clamada por multidões, pois já tenho as melhores pessoas do meu lado, minha família real e meus nobres amigos.

6 comentários:

  1. Ahh... às vezes é bom um pouco de fantasia. Mas ter os pés no chão também não é uma coisa ruim, não!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu quero um final feliz!
    e já tá tri bom!

    ResponderExcluir
  3. Acho que você está certa!

    Esse negócio de contos de fadas é coisa do século passado.

    Desejo um 2009 cheio de felicidade e alegria!!!

    ResponderExcluir
  4. ...a verdade é que quando eu estou precisando ler algo inteligente e que tenho certeza de que me fará bem , não vou mais atrás dos grande poetas da língua portuguesa ,venho aqui no seu blog , pois ler seus textos fazem bem para meus olhos e minha alma.
    continue assim , enchendo nossas almas de emoção .
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Não precisas de jóias pois a mais nobre das princesas não pode ter o coração que tens, nem o brilho dos teu lindos olhos.
    Mas mesmo assim, brilhas e tens explendor de princesa. A vida é mais emocionante que a ficção. Princesa, és real, não és ficção.
    Há coisas que não se pode escolher, é assim e deu!

    ResponderExcluir
  6. Você é semelhante ao Amolite!
    Creio que mais valiosa até, pois no Amolite não existe alma.

    Renato Emanuel

    ResponderExcluir

Solte o verbo!