Páginas

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Fique vivo!

Ele era tão bonito, não só esteticamente, mas sobretudo belo de alma. Sempre feliz, vivia sorrindo. Às vezes suas gargalhadas deixavam no ar a dúvida de se tratar de um deboche ou de uma simples demonstração de felicidade.

Muitos o invejavam, tanto por ter uma família unida e harmoniosa, quanto por ser universitário, ter um emprego fixo e uma bela namorada.

Sempre que eu o via admirava aquela demonstração de vivacidade, tinha sempre várias garotas e vários amigos a lhe rodear. Vez ou outra o encontrava em festas, sabia que ele era o tipo de cara que bebia, mas que sempre se responsabilizava pelo volante. Por ser um cara dito experiente, por dirigir a anos e por ter uma auto-estima de super herói todos confiavam nessa decisão, e quase nunca o repreendiam pela perigosa mistura do álcool e o trânsito.

Um dia comecei a pensar que sortudo que ele era, tinha tudo que uma pessoa feliz precisava, mas mesmo assim se arriscava várias vezes durante a semana dirigindo alcoolizado. Senti pena e medo. As tragédias em minha volta pareciam aumentar a cada nova folhada no jornal.

A maioria dos jovens e adultos que bebem e pegam a direção acreditam que conseguem sim dominar os efeitos da droga álcool, e que dirigindo devagar pouco irão se machucar ou machucar os outros. Um choque a 50 km/h projeta o corpo da pessoa com peso em média de um elefante para frente. E se esse bêbado "consciente" que dirige devagar estiver sem cinto de segurança? O seu espírito controlador e forte irá ser capaz de segurar o seu corpo perante tal circunstância?

Toda a pessoa que bebe e dirige tem na mente a idéia de que nunca irá passar por um acidente e que tudo é invenção da mídia e do governo - que mais se preocupa em criar regras pra "barrar a minha felicidade" do que em solucionar a desigualdade social, etc -.

Todos pensaram ser super heróis. A maioria teve o mesmo fim.

Não vai ser uma lei seca, multas, prisões e apreensão de habilitação que vai acabar com os acidentes envolvendo o álcool e a direção. Sim, as tragédias estão diminuindo, mas enquanto a cabeça dos nossos condutores não mudarem as tragédias continuarão.

Todos nós vivemos correndo atrás de oportunidades para sermos mais felizes e para termos mais condições para realizarmos os nossos sonhos e vontades. Porque arriscar tudo dirigindo bêbado? Se apenas pensar na tua vida não resolve, pense na vida que, de repente, uma imprudência tua pode acabar.

Qualquer acidente cometido por uma irresponsabilidade tua acaba com a vida da outra pessoa. Não somente a vida do corpo, mas muitas pessoas acabam sobrevivendo, mas levando pro resto da vida fraturas e perdas que acabam lhe matando a vontade de estar vivo.

Pense na tua vida, no teu suor diário para ser uma pessoa melhor.

Pense nos teus amigos que te amam e que te adoram.

Pense nos teus familiares, pois a tua dor pode durar somente por alguns instantes, mas a dor deles jamais terá fim.


Preserve a tua vida, se beber não dirija.

2 comentários:

  1. Escreve bem essa bela moça heinho batista ???

    Pô cortar a cerva do findi :\
    ahaihauahiuahiuaha
    Ta certo, mas e a fonte cientifica pra historia do elefante hein (chato cientista mode on) :D

    Beijoss Xará!! :D

    ResponderExcluir
  2. Legal, e o que aconteceu com o seu amigo que admirava?


    Ah sou o Emiliano da Comunidade do Inter.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!