Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Loucura é acreditar que somos normais

A palavra "loucura" acabou perdendo o real sentido nos últimos tempos. Para qualquer atitude diferenciadas ouvimos o comentário "Você é louco!". Com isso acabamos dizendo e fazendo entender que qualquer pessoa ou ato diferente é loucura. Qualquer grupo que se veste, age igual ou diferente é considerado louco. Acabamos sendo aquela pessoa que se acha superior aos outros e que, com isso, julga a tudo e a todos.

Será
que temos certeza do que somos para julgarmos os outros?




Na sociedade de hoje encontramos na rua várias pessoas que usam máscaras para ser o que não são. Mudam de gostos para seguir a mídia, e são infelizes por causa disso. Não devemos ter vergonha de ser nós mesmos. Louco é quem deixa de viver sua vida para agradar os outros se tornando um completo infeliz.
Muitas vezes queremos nos isolar do mundo, queremos ser loucos, queremos ser doentes, simplesmente porque é mais fácil desistir da vida. Outros se prendem a ver os problemas e loucuras do vizinho, mas não são capazes de admitir seus problemas.
Somos os loucos do Brasil, pois nunca foram consumidos tantos remédios antidepressivos, nunca o uso de drogas e álcool foi tão excessivo. Nos drogamos como drogam erroneamente os loucos, os tornando embriagados e vagabundos. Nos drogamos para termos motivos de sermos o que somos e ter a desculpa de dizer "Eu estava chapado!". Nos drogamos para esquecer da sociedade cruel e desumana que criamos. Sociedade formada por pessoas perigosas e, se ser perigoso é ser louco, vivemos em uma sociedade louca.
Dizemos que quem é diferente é louco, mas ninguém é igual a ninguém e não é por isso que somos loucos, a princípio não.
Não apoiamos a mídia, mas seguimos ela, para não sermos considerados loucos pelos outros. Nos encontramos em um círculo vicioso sem fim, pois achamos loucura seguir a mídia, mas seguimos para não sermos loucos. E o pior é que fazemos o que a mídia faz: criamos conceitos, regras, tabus, oprimimos a minoria. Louco é quem se prende em rótulos e vive em um mundo imaginário, onde tudo é cor de rosa.
A loucura é o desequilíbrio das faculdades, então o que precisamos ter é o equilíbrio para não confundirmos o real ao imaginário. Não temos a capacidade de dizer quem é louco, pois não admitimos nossas loucuras, muitas vezes berrantes. Temos que ter consciência que de louco todos temos um pouco e por essa razão não devemos, e não podemos, julgar e rotular pessoas que são diferentes de nós. O que temos que fazer é aceitar o que somos, e não nos deixar influenciar pelo o que os outros dizem. Também nos cabe aceitar o que os outros são e não influencia-los.

Loucos todos somos. Uns mais, outros menos.

2 comentários:

  1. [b]Eu soh Loko mesmo!!!
    Loko por falar cada bestera, por fazer coisas q ngm imagina fazer, =)
    UHUHahsuhAS, capaz, eu soh normal (mas o q seria normal neah!?) dentro dos padrões, mas sigo as minhas tendencias, =)
    Mtu bom o texto, =)
    Xauzim e amo-te, fuiz-me!

    ResponderExcluir
  2. rafinha to cada vez mais encantado da forma que tu escreve.
    muito legal mesmo.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!