Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Ventos da vida

Como é agoniante quando o ar de tristeza que circula pelos ares e envolve os seres humanos, passa a habitar nos nossos próprios pulmões. Porque fomos burros em o deixar entrar? Deveríamos ter trancando a respiração.Essa tristeza acaba com os dias de milhares de pessoas no mundo. Ela está sempre presente e somos nós que decidimos se ela entra ou não na nossa vida. O problema é que muitos possuem a mania de ignorar as tristezas e sempre fingir estar de bem com a vida, eu faço parte desses muitos. E o que fazer quando não restam forças para um sorriso?
Assim me senti, e ainda me sinto, nesses últimos dias de 2007. Sei que muito tem de fraqueza de final de ano e das dolorosas marcas da saudade. Tudo isso que sinto é passageiro e não há cura mais perfeita que o amor e não existe amor mais verdadeiro do que o da família. O abraço forte de mãe e o olhar orgulhoso de pai faz milagres. Final de ano trás sentimentos bons e muita melancolia, afinal o término do ano acaba sendo o ponto de balanço de tudo que planejamos no início e conseguimos, ou não, conquistar.Por esse motivo sou contra os desejos e ambições que cada um tem como ritual fazer na virada do ano. Devemos ter essas ambições para longo prazo, muitas vezes os 365 dias do ano não são suficientes para nos fazer conquistar o que tanto queremos. E quando não conquistamos ficamos amargurados, dizemos que tal ano foi péssimo e nos iludimos achando que com a mudança de um número no calendário a vida mudará.Não que eu seja completamente contra qualquer tipo de simpatia, até porque algumas eu ainda sigo, mas não podemos nos prender a isso e acabar achando que pelo fato de ter pulado ondas a mais algo no meu ano dará errado, ou não ganharei dinheiro porque não comi lentilhas na ceia.
O que falta em nós é confiança, e principalmente a confiança em si mesmos. Somos capazes de tudo que almejamos. Estranho estar escrevendo isso, é exatamente isso que eu preciso, confiar em mim mesma... Realmente, falar é muito fácil. Correntes de ar vindo do alto encherão nossos pulmões do mais puro ar de felicidade, basta acreditar e confiar.
Desejo que todos tenham uma virada de ano cheia de alegria junto com a família e amigos. E se você ainda não conquistou o que queria, tenha a confiança de que terá mais um ano para tentar, e outro, e outro...

2 comentários:

  1. muito bem , esse ano pra mim começou a fica melhor ja em outubro, espero que 2008 eu não erre tantto.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Aonde eu assino.

    Guria, tá louco, sou teu fã, tu escreve tudo o que eu gostaria de escrever e não tenho eloquencia para tanto.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!