Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hoje a vida me forçou a escrever

Somos ingratos. A maioria. Eu faço parte desta. Na realidade, sou uma das primeiras da lista.

Fortes chuvas assolaram a região de Sapiranga nesta sexta-feira, 13. O que parecia uma chuva forte típica das estações mais quentes, passou a ser uma lembrança que muitos lutarão para esquecer.

Enquanto eu pensava em meu "mundo complicado", centenas de pessoas colocavam as mãos nos rostos. Em um impulso tentavam conter as lágrimas de seus pequenos filhos, mesmo não conseguindo conter as próprias.

Casas alagadas. Bens conquistados com suor e trabalho sendo levados por uma correnteza sem dó. Crianças sentadas no asfalto vendo seu mundo virar um rio de desilusão. Nunca vou esquecer o que senti nesta chuvosa sexta-feira de novembro.

São poucas as palavras que descrevem o aperto no meu peito ao ver uma multidão de pessoas vendo suas casas serem tomadas pelas águas. Não consigo me ver naquela situação sem entrar em pânico. Pessoas que agora, enquanto eu escrevo, estão tentando compreender o que aconteceu. Pessoas que a cada segundo desejam acordar deste pesadelo.

A única palavra que vem fácil em minha mente é esta: Ingratidão.

4 comentários:

  1. Show seu texto.
    Por isso que sou apaixonado por vc...
    Que além de linda, vc é uma pessoa q tem o dom de escrever e lidar com a vida!

    Um beijo
    Rafael Zanatta

    ResponderExcluir
  2. A gente pensa que nossos problemas são os piores, mais dolorosos.
    Mas quando nos restringimos a ver o mundo a nossa volta, deixamos de dar valor e prestar solidariedade a quem mais precisa.

    Beijo Rafa, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. nessas horas que você pensa como uma cólica menstrual é... nada! :(
    ótimo texto!
    Beijos,
    Bárbara. :)

    ResponderExcluir
  4. Não tem como vêr uma situação dessas e fechar os olhos como muitos fazem, uma falta de sensibilidade um ser humano que podia ser você! Porque no mais no mais todos somos iguais, necessitamos das mesmas coisas pra sobreviver e não é fechando os olhos pro mundo ao nosso redor que sairemos ilesos a tudo né? É realmente triste a situação.
    Gostei do texto e do blog.

    ResponderExcluir

Solte o verbo!