Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Tempos extremos

Esses dias estava lendo um livro, e em determinada parte a personagem começou a relatar o primeiro amor dela. A história é antiga, de outros tempos, porém, outros tempos não tão distantes assim. Vamos direto ao ponto: depois de um ano namorando a personagem permitiu que seu namorado pegasse em sua mão. O primeiro beijo deles aconteceu apenas depois de 2 anos namorando.
Estou imaginando a cara de quem está lendo isso, provavelmente é a mesma que eu fiz quando li. Depois do espanto surge a graça. Eu pelo menos comecei a rir, e pensar ironicamente: "Iguaaaaaaal aos dias de hoje".
Repito, isso não é coisa de séculos passados. Pergunte uma vez para teus avós ou até mesmo pais, como eram os namoros de suas épocas. Muita coisa mudou. MUITA.
Hoje saímos para a festa e ficamos com garotos (ou garotas) que recém conhecemos. Beijamos quem muitas vezes nem sabemos de onde é, ou até mesmo seu nome. Nos apaixonamos rapidamente, queremos tudo pra ontem. Parece que o mundo acabará amanhã e que precisamos fazer TUDO em uma noite só, com qualquer desconhecido que nos atrair.
Seria muito fácil falar que os outros fazem isso, mas e quem nos dias atuais não faz? (lógico que existem pessoas que ainda são bem reservadas).
A questão é que 'ser reservada' possui variados conceitos e acredito que outros ainda surgirão. Para muitos ser reservada é ir de calcinha para festa, como para outros é conhecer primeiro bem a pessoa antes de se relacionar.
Enfim, dou risada do que muitas vezes mereceria lágrimas. O extremismo me dá medo. Temos que curtir a vida? LÓGICO. Mas será que essa é a maneira mais adequada?
Como tudo na vida, isso foi um aprendizado. E não querendo ser incoerente, mas dou graças por muitas coisas terem mudado!

3 comentários:

  1. Os tempos mudaram.Para algumas coisas, a mudança foi muito positiva,mas para outras já não penso da mesma forma.Claro que temos sempre que evoluir, mas acho que as coisas estão meio que fora de rumo.Temo por onde iremos parar.

    ResponderExcluir
  2. Rafa (desculpa te chamar assim, muito intíma, hehe), mas é que leio sempre os seus textos e acho um mais perfeito que o outro. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Os tempos mudaram muito e na minha Breve opinião, pra muitas pessoas mudaram pra pior...sabe a que me refiro! Por exemplo, a pessoa se submeter a sair com uma pessoa comprometida, acho isso, o fim da picada. Porque os tempos pode até terem mudado realmente, mas o carácter e as atidudes, não desaparecem por trás de belas palavras...Como eu disse, é minha breve opinião dessa juventude liberal. Bom texto!!!

    ResponderExcluir

Solte o verbo!