Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

O líder perseguido [2]

Segue abaixo um comentário postado no texto "O líder perseguido":

É triste ver colorado comentando futebol, sem ofensas, mas se preocupam mais com o Grêmio do que com o próprio time. Tem um sujeito aqui nesse blog que comenta "... bando de coitados! nasceram coitados, morrerão assim". Coitados?Bom, não deixaremos o título sair de nossas mãos, em face de uma justiça desportiva preconceituosa perante os guerreiros dos pampas (evidententemente, o Grêmio), assim como o Inter deixara escapar em 2005, por um motivo semelhante. O Grêmio, sem sombra de dúvidas, é o maior vencedor do sul. Não sou eu quem falo, por trás disso tudo evidencia-se um suporte fático contundente que comprova. Então, coitado é a vossa senhoria que escreveu, que chama outrem desta vil maneira, mas não percebe que estão 8 posições atrás. Chore, meu caro. Desculpem, mas a réplica é direito constitucional. Quem não gostou, que responda a altura. Sem mais.
Resposta:

Triste é ligar a televisão e ver um comentarista esportivo dizer que as intenções do Internacional são as de prejudicar o Grêmio. Justamente por essa acusação sem fontes, que mancham a imagem do meu time, que me senti no direito de dar a minha opinião.
Fato é que a comparação entre 2005 e 2008 é totalmente sem nexo. A única coisa em comum é o STJD, APENAS ISSO. Em 2005 ocorreu uma roubalheira COMPROVADA, o que não se repete neste ano. Até porque o Grêmio NÃO FOI prejudicado, pois conseguiu o direito que lhe era disposto, o efeito suspensivo.
*
Se o Grêmio é o maior vencedor do sul, se é ou não time dos guerreiros dos pampas não cabe a discussão, e não por eu não ter argumentos contra, mas porque tenho a capacidade de reconhecer a grandeza do Grêmio sem precisar ficar berrando as glórias do meu time, como se fossem argumento para amenizar algum fato de hoje. Dois times, duas histórias, duas grandezas.
Sim, estamos atrás na tabela e nem por isso eu choro. Estamos onde estamos POR NOSSA culpa, e RECONHECEMOS essa culpa. Ao contrário de muitos times que não assumem as suas faltas e resolvem colocar a culpa nos outros e discursar serem VÍTIMAS DE CONSPIRAÇÃO.
*
Deixem o gremismo de lado e reconheçam que o Grêmio teve INÚMERAS chances de aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão. Chances que não foram aproveitadas. O Grêmio somente não está disparado na primeira posição por INCOMPETÊNCIA de um time, de uma direção, de um técnico.
Se tivesse feito a sua parte, o tal Grêmio poderoso, não estaria precisando fazer drama sobre a decisão do Inter de usar ou não um time misto contra alguns no Brasileirão.
*
A minha crítica é aos que usam essas desculpas, que CRIAM dramas inexistentes. Pouco me importa se o Grêmio vai ser ou não campeão, mas que não coloquem no meio dessa história de vitórias e perdas de oportunidades o MEU TIME.
Iremos sim entrar com time misto, e o motivo disto é a SULAMERICANA, palavra que não possui como sinônimo a expressão JOGO SUJO.

3 comentários:

  1. Eu como gremista e morador do interior torço somente para o Grêmio. Sei que isso pareceu uma bobagem mas eu explico. Morei de 08/2007 a 04/2008 em Canoas e lá pude diferenciar aqueles q torcem pro time ou contra o rival. Acredito q em PoA, os torcedores se enquadrem na segunda opção. Pena! Pois o futebol é um esporte tão bonito para ter essa mediocridade com caracteristica.
    0/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do post,isso é uma mostra de que as vezes as pessoas insistem em dar um jeito de não sei bem,mais creio que de implicar demais com o que não é necessário.
    No esporte em si,não somente no futebol,porém,na maioria das vezes no futebol,por ser um esporte hiper popular,ocorre esse tipo de coisa.
    Esporte é uma coisa tão humana para possuir coisas como essa de implicância com adversários e derivados.
    Um dia isso vai mudar,ou não,porém é melhor pensar positivo.

    -

    Pois então xará! :D
    Ontem foi dia do saci,poucas pessoas sabiam...

    -

    Sim,meu comentário foi sincero e obrigada por achar meu raciocínio bom :P
    Quando der eu vou sempre passar por aqui tá bem?

    Parabéns pelo blog e pelo post! :)

    E me desculpe pelo comentário pobre,é uma questão de dificuldade em controlar o tempo.
    Beijo Grande e Te cuida!

    ResponderExcluir

Solte o verbo!