Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Nossas palavras

Existem pessoas neste mundo que são iluminadas, que se destacam. Seres com a dádiva das belas palavras, que juntas formam um conjunto brilhante.
Contos que envolvem, sonetos que surpreendem, críticas que despertam, letras que emocionam.
*
Palavras. Tenho paixão por elas, pela incrível energia que possuem. Uma pessoa que domina essa força deve agradecer por este dom recebido ou conquistado.
*
Fato é que os textos que a vida nos leva a escrever, muitas vezes, pouco nos encantam. Porém muitos outros podem, ou poderão, ver na simples obra uma força, uma mudança. Por isto, somos sempre responsáveis pelo que clamamos ser correto.
*
Conheci um homem que possui a habilidade e o encanto da escrita. Mesmo com o seu evidente talento, vi nele o sentimento de humildade. Aprendi com isso. Geralmente quem desenvolve um dom se deixa levar pelo orgulho, tendo em mente apenas a idéia de que nada erra e tudo sabe.
*
Este exemplo levo para minha vida. Devemos confiar nos nossos instintos e intuições, mas temos que manter os pés no chão. Somos e seremos eternos aprendizes.
*
Escreva pela delícia que este ato provoca, e não pelos aplausos e elogios (que nem sempre são repletos de sinceridade). Sinta a frase, sua conotação e emoção. Deixe que sua mente criadora comande a caneta sobre o papel, para que, de letra em letra, seja formada a arte final.
Escreva, leia, pense; Não pelo outros, mas por ti, pois isto te faz se sentir vivo!

5 comentários:

  1. caraca;

    blog legal viuh.

    bjo.
    boa sorte.

    =P

    ResponderExcluir
  2. eu agradeço sempre
    escrever é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. é, escrever é ótimo mesmo :D
    e os teus são mt bons rafa, mt mesmo!

    beijão :* kleybynight oiejoieaae

    ResponderExcluir
  4. Lndo texto
    Devemos confiar nos nossos instintos e intuições, mas temos que manter os pés no chão. Somos e seremos eternos aprendizes.
    Disse tudo aii

    ResponderExcluir

Solte o verbo!