Não se pode falar do Rio Grande do Sul sem citar o futebol gaúcho. Grêmio e Internacional formam a dupla de ouro do Estado, promovendo batalhas a cada campeonato. Um time depende do outro para crescer, pois não haveria graça disputar grandezas consigo mesmo.
Não venho neste espaço citar somente o centenário de glórias do Internacional, que aconteceu no dia 04 de abril de 2009. A festa do centenário aconteceu neste sábado, com marcha colorada e janta de gala. O baile da torcida foi no domingo. Mesmo com dificuldades o Clube do Povo conseguiu manter sua seqüência de vitórias em GreNais, vencendo o tricolor por 2 a 1. A festa estava garantida.
Indiscutível é a força do Internacional neste centenário de existência. Entre altos e baixos o colorado conquistou seu espaço no Estado, no Brasil, na América e no Mundo. O discurso se repete ao falarmos do Grêmio.
São cem anos de glórias coloradas e tricolores. Cem anos de batalhas em campo, lutas pela terra dos pampas. O clássico GreNal é reconhecido por todo o país como um dos clássicos mais disputados, tanto no gramado quanto nas ruas. Em todos os lados vemos bandeiras, camisas, canto e orgulho. O orgulho gaúcho. Dois times gigantes, com suas características individuais.
Mais uma vez o estadual está na mão do Internacional, que desclassificou na tarde de ontem o seu maior rival. Não se pode desvalorizar a capacidade dos times pequenos do Sul, porém é evidente a vantagem do Inter, que venceu o primeiro turno e possui um plantel incomparável aos outros classificados.
Parabéns Internacional e Grêmio, pelo centenário do maior clássico do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte o verbo!