Confesso que sou orgulhosa. As pessoas que convivem comigo sabem muito bem disso. Não suporto ser contrariada, rebaixada. Porém o orgulho a qual gostaria de me referir é o EGOCENTRISMO irritante que a maioria dos seres humanos possui.
Geralmente vivo mais pelos outros do que por mim mesma. Transformo o 'não' em 'sim', afim de agradar o próximo.
Já escrevi neste mês sobre as diferenças, que devem ser respeitadas e compreendidas, mas não consigo aceitar que uma pessoa seja tão individualista ao ponto de ignorar a realidade do outro por causa de suas verdades e vaidades.
Tu e esse teu estúpido orgulho.
*
O orgulho é o mal da nossa sociedade. Achamos que somos os donos de tudo, que podemos fazer tudo para nos beneficiar.
Se nós fossemos um pouco mais HUMANOS, não existiria o crime, morte, desigualdade, desmatamento, abandono de familiares, descaso, fome, guerra, entre outros.
Nós fazemos parte disso.
Não matamos e ficamos sentados olhando o show da morte. Achamos um absurdo a desigualdade social e nos negamos a doar. Culpamos as grandes empresas e jogamos lixo no chão. Tememos a fome e desperdiçamos alimentos. Recriminamos as guerras e brigamos no trânsito.
Nos colocamos como vítimas do sistema, ficamos de braços cruzados. Não suportamos a ideia de estender a mão, de se igualar aos que sofrem. Queremos faturar, queremos nos dar bem. Status, dinheiro, amigos, bebidas, viagens, reconhecimento. Acabamos doentes e sozinhos em um mundo onde é proibido olhar para o lado.
Somos uma humanidade doente cheia de ambições egocêntricas. Somos doentes, mesmo não aceitando. Somos culpados por toda a desgraça.
Humildade... HUMILDADE!